segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sobre a Rainha das Borboletas

O grupo como um todo deve apresentar-se aos poucos. Por motivos óbvios (ou não), não quero expor meu nome verdadeiro, até mesmo porque o que importa é a minha história. Logo, aqui, eu sou a Rainha das Borboletas (ridículo, eu sei), porém posso deixar romântico e dizer que tem um super significado relacionado com a minha capacidade de metamorfose...

Desde pequena brigo com a balança, porém não posso dizer que sou a pessoa mais feia do mundo, ao contrário. Sempre tive meus elogios e nunca sofri por falta de namorado. Ao contrário, namoro desde os 16 e tive uma pausa de 20 dias ... hehehhe. Tenho 26 anos, logo tenho 10 anos de experiências sólidas de relacionamento (até porque, destes 10 anos de namoro, foram apenas 2 pessoas: meu ex e meu atual).

Por ser uma canceriana chorona, sempre fui dramática e vivo nos extremos. Horas feliz demais, outras tristes demais. Tenho TPMs fortíssimas e muitas vezes faço o que não deveria fazer (tipo, pedir demissão, xingar meio mundo, chorar dias e dias afim, querer me matar, estourar o cartão de crédito, coisas básicas).

Acho que isto pode ser a explicação do meu probleminha, pois cada vez que mergulho neste oceano de hormônios com picos e/ou abismos de tristeza e felicidade, sempre acabo me jogando nos doces. Doces: minha fraqueza absoluta. E pode ser de qualquer tipo, dos mais caros àqueles que vendem no buteco da esquina.

Resolvi lutar contra esta minha fraqueza não somente por motivos estéticos. É claro que eu também quero ficar igual aquelas meninas da revista, porém, o que me deu força para começar foi a minha saúde. Tenho 1,66m, 75Kg e asma. Em uma viagem, fazendo uma trilha, senti que realmente algo não estava legal. Quase morri para subir uma ladeira e só consegui por muita boa vontade do grupo que estava comigo. Naquela situação, percebi que não era somente o peso que estava ruim. O sedentárismo e os seus efeitos tinham batido na porta.

Meses depois deste evento, eu entrei na academia e meu condicionamento físico melhorou bastante. Fiz um teste indo para outra trilha e desta vez senti bem a diferença: consegui vencer o desafio de boa. Porém, ainda não havia conseguido perder peso.

Sei que preciso de empenho e força de vontade para ganhar da balança, por isto, eu e minhas amigas resolvemos criar um grupo de incentivo para que uma possa ajudar a outra. Neste grupo, temos histórias variadas: umas querendo fugir da obesidade e outras para conseguir manter o corpo. Estamos no começo mas estamos confiantes que dê certo.

Nosso primeiro encontro foi dia 23/12. A meta é perder ao menos 3Kg até o próximo encontro. Espero que até o carnaval eu não tenha mais tanta vergonha do meu braço (q atualmente está com 34cm!!!!) e possa usar novamente minhas camisetas regatas ...

0 comentários:

Postar um comentário