quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Comendo com o inimigo


Pergunta do dia: Quem é que consegue sair com o namorado e não acabar saindo do controle e comendo MUITO, mas MUITO mais do que deveria? Bem, eu respondo que eu não consigo (mas to tentando ... ).

É fato: casar ou namorar engorda. E não engorda apenas o companheiro não. Pode engordar você!

Percebi este fato com um grupo de amigos. De 10 casais que conheço, 8 engordaram (tanto o homem quanto a mulher).

No meu caso, eu tenha a consciência que sou a Magali em forma humana. Adoro comer. E gosto de comer de tudo. Seja algo mais light até algo mais "pedreiro". Então, sou a parceira perfeita para meu namorado. Já fizemos até Tour Gastronômico por São Paulo, com direito a conhecer os mais escondidos lugarzinhos onde pudéssemos comer do bom e do melhor !

Logo, é complicadíssimo pra mim tentar me segurar com alguém estimulando meu lado Magali! Porém, agora que sou uma Vigilante da Boca, fui buscar um pouco de conselho na net e achei bastante conteúdo com este mesmo título (comendo com o inimigo) ... hehhehe

E olha só:

Ontem fui no McDonalds com meu namorado: comi uma Premium Salad Grill sem bebida ... O bom é que ele também não comeu tanta tranqueira: ia pedir um Tasty (843calorias), porém acabou ficando no McNifico Bacon (620calorias) e uma Coca-Zero, depois que viu eu pedindo salada ... heheheh

Estas dicas também ajudaram nas festas de Final de Ano. Não vou dizer que não comi doce, porém não sai matando tudo o que via pela frente... Não emagreci no período, porém não engordei. E colocando na balança que neste período não fui na academia, até que isto é uma vitória: Permaneço com os 74kg, rumo aos 73Kg. E vamo, que vamo !

Vamos as dicas do site Corpo a Corpo!

REFEIÇÕES EM FAMÍLIA

Sua mãe sabe que você está com força total para continuar sua dieta, mas ela sempre prepara algo supercalórico no almoço ou no jantar. O prato, além de alimentos gordinhos, vem com aquela chantagem barata "eu cozinho, mas ninguém come". Você, então, se sente praticamente obrigada a dar uma bela garfada para mostrar que a comida estava realmente uma delícia e que o esforço dela valeu a pena.

Solução
Recusar a comida que sua mãe preparou é quase mesma coisa que entrar em pé de guerra. Então, já que ela faz tanta questão que você coma, que tal conversar numa boa e pedir que ela troque os ingredientes considerados gordos por outros mais magros? "O ideal é preparar alimentos menos calóricos e inovar na alimentação. Vale fazer algumas trocas, como molhos gordurosos por molho de tomate, presunto por peito de peru, leite integral por desnatado, além de dar preferência para massa integral e carnes magras e, principalmente, incorporar mais vegetais no prato", aconselha a nutricionista. Ah! E peça para sua mãe nem chegar perto do óleo. Fritura, jamais! Além de fazer bem para você, essa atitude ainda contribui com o meio ambiente.

SEMPRE CHOCOLATE

Em se tratando de ajudar na sua dieta, parece mais é que a colega de trabalho quer que você desista mesmo. Quando o relógio bate na última hora do expediente, aquela fominha avança e a amigona saca uma barra de chocolate da gaveta. Dá até raiva! Pior quando ela insiste em dizer que um "quadradinho" não vai fazer diferença em sua dieta. E de um em um, você quase devora tudo.

Solução

Ficar horas sem comer na tentativa de emagrecer não leva a resultado algum e ainda pode causar picos de fome extremos, o que a torna mais vulnerável a cair em tentação e devorar o chocolate da colega. Então, para que você não tenha ataques súbitos no meio da tarde e saia devorando o que vier pela frente, tenha alternativas em mãos. "Uma fruta seca, uma barra de cereal, fatias de peito de peru ou um iogurte desnatado são excelentes opções", sugere a nutricionista. Lembre-se: ingerir comidas saudáveis de três em três horas melhora o metabolismo e acelera a queima de gordura.

CERVEJINHA COM A TURMA...

Com o calor, a galera não sai mais dos barzinhos da cidade. São horas e horas tomando chope e comendo aqueles deliciosos - porém, nada saudáveis - petiscos que, somados à bebida alcoólica, são praticamente uma bomba para quem está a fim de jogar a dieta pelos ares. E, negar um convite dos amigos é pedir para ganhar o título de antissocial e até mesmo de paranoica, se resolver abrir o jogo e confessar que está de regime.

Solução

O melhor que você tem a fazer é fechar a boca, literalmente. Primeiro, ninguém precisa saber que você está de dieta. Tenha autocontrole na hora de fazer o seu pedido. "Busque petiscos assados ou de peito de frango, menos calóricos e, não se esqueça de moderar na quantidade", aconselha Priscila Garcia. Outra sugestão é optar por um prato mais leve, como sanduíches, uma tábua de frios ou até mesmo iscas de filé-mignon grelhado que não levem molho gordo - só vale molho de tomate! "Até o pão é melhor do que a fritura, mas, claro, por ser noite, tome cuidado com carboidratos", adverte. E é possível, sim, escolher uma bebida alcoólica. "Prefira o saquê, pouco calórico. Combine com uma fruta de baixa caloria, como morango, limão, kiwi ou abacaxi. A dose liberada é de um copo, que se comparado com um copo de chope, rende mais, pois ao mesmo tempo em que você tomaria dois ou três copos de chope, você vai tomar um só de caipirinha", afirma.


PIPOCA A DOIS NO CINEMA

Você até suspira só de imaginar se "afogando" em um balde enquanto assiste ao filme... Ou então, basta entrar na academia ou dizer para o amado que está de dieta que ele arranja desculpa para um jantarzinho aqui, outro acolá, compra o seu bombom favorito... Desesperador!

Solução

Comer pipoca no cinema não tem problema, mas não vale abusar. O truque é comer sem manteiga e sem sal. Então, enquanto o gato compra os ingressos, você pega o saco de pipoca para não ter erro. "Para disfarçar essa vontade, chupe balinhas diet e, se for tomar refrigerante, aposte na versão dietética", indica. Agora, se o programa da noite for um jantar, não entre em pânico e vá curtir com o namorado. "Como o jantar tem de ser em menor quantidade, o melhor é dispensar o couvert, que pode conter uma quantidade de carboidrato desnecessária", orienta. Na hora de escolher o menu da noite, fique de olho nas opções do lugar. "Peça pratos que não levem muito açúcar e gordura. Pode ser uma carne magra, como frango, peixe ou filé-mignon - picanha e alcatra, nem pensar! - assada ou cozida, acompanhada de batatas, arroz ou massa e uma seleta de vegetais ou salada", recomenda. E para a sobremesa... "Se puder ficar sem, melhor. Caso contrário, vá de salada de frutas ou creme de papaia. Ou escolha doces à base de fruta que, embora sejam feitos com açúcar, são mais saudáveis e não contêm gordura", finaliza.

1 comentários:

Renata Alves disse...

HAUHAUHAU essas horas que eu fico feliz de estar solteira, tem que ter alguma vantagem né gente =)

Postar um comentário