domingo, 16 de janeiro de 2011

Sobre a Barbie Urbana

Olá galera! Desculpem a demora pra me apresentar, mas... sabe como é né, esta vida urbana não é nada fácil ;)

Vou contar um pouco da minha história, assim vocês vão entender o que eu faço aqui. Desde meus 19 anos venho sofrendo o "efeito sanfona" aquele que faz você engordar e emagrecer como num piscar de olhos, mas no meu caso esta causa esta ligada totalmente a minha vida emocional por causa da ansiedade, dependendo do que acontece eu engordo e infelizmente só me dou conta disso depois que ganhei pelo menos uns 5 kg. Segue meu histórico pra vocês entenderem melhor:
até os 19 anos - 57 kg
dos 20 aos 22 anos - 67 kg (namorando)
dos 22 aos 23 anos - 55 kg (solteira)
dos 23 aos 25 anos - 68 kg (namorando)
e atualmente com 26 anos - 64 kg (solteira)

Viram só? Toda vez que começo a namorar eu engordo, é incrível! Percebo que fico muito acomodada e acabo me doando mais para o relacionamento esquecendo de cuidar de mim, por isso quando estou sozinha tenho mais tempo pra me cuidar acabo me dedicando mais para os meus interesses, o que esta totalmente errado porque jamais, nunca e em hipótese alguma devemos esquecer de nos cuidar, porque se não cuidarmos da gente ninguém mais vai fazer isso.

Minha meta é chegar aos 60 kg, parece estar fácil né? Mas não é fácil controlar a ansiedade. Eu terminei meu último relacionamento em outubro/10 e desde lá já perdi 4 kg, o grupo tem me ajudado muito a criar conscientização deste meu problema, algo parecido com uma lavagem cerebral mesmo huahauhau Como perdi 4 kg? Simples, reeducação alimentar, estou tendo uma alimentação mais saudável e balanceada, tirei do meu cardápio o pãozinho francês quentinho, doces, refrigerantes, salgadinhos, açúcar... e inclui mais legumes, saladas, frutas, carnes magras, pão integral, chás, muita água etc. Não é fácil fazer reeducação alimentar, mas só é difícil nas duas primeiras semanas, depois você acustuma, principalmente quando começa a ver os resultados hehe Ah tbm comecei a fazer academia de manhã neste mês de Janeiro, antes dormia até as 8 hs e agora acordo todo dia as 6:40 pra malhar, e o processo foi igual ao da reeducação alimentar, só foi difícil acordar cedo nas primeiras semanas, depois você acostuma, e sabe do que mais? Estou tendo algo que não tinha, muito mais disposição e energia pra aguentar o pique do dia, isso porque qualquer atividade física que fazemos produz endorfina, um hormônio que segundo a Wikipédia tem muitos efeitos positivos:
  • Melhoram a memória;
  • Melhoram o estado de espírito (bom humor);
  • Aumentam a resistência;
  • Aumentam a disposição física e mental;
  • Melhoram o nosso sistema imunológico;
  • Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
  • Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos (radicais livres);
  • Aliviam as dores.
Excelente não? Tenho sentido tudo isso e esta me ajudando muito a controlar a ansiedade, estou pesquisando outras modalidades e tenho me interesado muito por corrida, mas vamos começar devagar né, não adianta querer abraçar o mundo hehe

Bom galerinha esta é minha história, meu desejo é ajudar alguém de alguma forma. Vou ficando por aqui, nos encontramos no próximo post, prometo que virá repleto de dicas como os das minhas amigas ;)

Bjks
Barbie Urbana

1 comentários:

Rainha das Borboletas disse...

É isto ai !!! A Barbie Urbana saiu da toca !!! O que voce falou é complicado. Por que raios a gente acaba olhando mais para o companheiro do que para a gente?? Em janeiro de 2007 estava com 64Kg, depois de um ano de namoro com meu atual já estava nos 70kg novamente ... è cruel !!!!

Postar um comentário