segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Descobrindo novos horizontes


Acho que emagrecer no meu caso, não é somente perder os 10 kilos que não pertencem a mim (hehehe). E sim descobrir novas maneiras de encarar a vida. Este grupo aqui tem me ajudado bastante e aos poucos estou perdendo kilinho por kilinho de gordura e ganhando kilos de felicidade e satisfação com meu próprio corpo. Ai que eu acho o mais bacana disto tudo: estar feliz com o seu corpo e mente.

Buscando sempre alternativas para conseguir sair do sedentarismo, uma das coisas que eu mais achei bacana e realmente coloquei na galeria das coisas que eu realmente gosto é: fazer trilhas.

Este último fim de semana,  fui na trilha do Pai Zé (aqui em São Paulo mesmo, no pico do Jaraguá). Fui acompanhada da Barbie Urbana e mais uma das integrantes aqui do grupo que ainda não se apresentou em nenhum post. Vamos chamá-la de Lady do Pagode por enquanto (ela vai me matar ... hehehhehe).

Bem, basicamente chegamos no parque umas 10:45. Subimos pela trilha e chegamos ao pico por volta das 12:00. A trilha em si, é tranquila e autoguiada. Porém é bem complicadinha para quem não está acostumado a andar em ladeira (toda a trilha é subida). Chegando no fim da trilha, ainda subimos os 280 e tralalá degraus para chegar no mirante. Vou ser sincera, quase perdi os pulmões nesta brincadeira, porem foi muito legal.  Na volta, voltamos pela estrada. Pensei que ia ser mais fácil, porém era o triplo da distancia da trilha !!!! Chegamos no carro umas 15:00.

Durante a caminhada, dá pra perceber logo de cara como perdemos calorias fácil. Por estar no meio do mato é muito abafado. Tomamos cada 1 por volta de 1 litro e 1/2 de água e mal fizemos xixi (rs). Na parada para o lanchinho, tinhamos a alternativa de comer na lanchonete do parque, porém fomos firmes e fortes no nosso ideal: comemos pão integral, atum e suco. Quando sai de casa, sai com 74,5 Kg. Cheguei com 73Kg.

Esta é a 6ª trilha que faço e estou gostando bastante. Acho que é uma ótima alternativa para quem está procurando aquele ALGO a mais para a vida, pois além de melhorar a parte física é ótimo para a cabeça. Estar em contato com a natureza é algo impagável.

Para quem está em São Paulo, temos agora um programa muito legal chamado "Trilhas de São Paulo". No site tem informações das trilhas legalizadas de São Paulo e informações sobre um passaporte. Este passaporte é muito legal (já comprei o meu). Nele você tem as informações das trilhas e para cada uma que você faz, ganha um carimbo para confirmar que superou aquele desafio.

Fica a dica!

Abraços!

1 comentários:

Barbie Urbana disse...

Galerinha realmente foi tudo isso que a Rainha das Borboletas disse, foi D +++ tudo bem que por conta da minha baixa resistência física ainda estou mancando hauhauhau mas eu adorei, ja vamos agitar a próxima =)

Postar um comentário